Traga mais doçura para o seu casamento: 8 opções de doces para entregar como lembrancinha

Casar é um grande passo na vida de todo casal. O planejamento da cerimônia e festa já começam a fazer parte da rotina dos dois. 

E nada melhor do que, no dia mais especial da vida de vocês, dar o toque todo especial nas lembrancinhas! Afinal, é através delas que vocês vão agradar os convidados pela presença, e fazer com que o grande dia de vocês fiquem na memória deles para sempre. 

Que tal trazer mais doçura para o seu casamento? Foi pensando nisso que reunimos algumas dicas de doces para entregar como lembrancinhas que vão tornar sua festa ainda mais deliciosa e especial. Vamos conferir?

1 – Doce de leite no pote

doce-de-leite-pote-foto-casa-e-festas

O doce de leite já deixou de ser um item que se encaixa apenas como recheio de bolos. 

Nos casamentos atuais, ele pode ser oferecido aos convidados de 3 formas distintas: como sobremesa, na mesa de doces ou, ainda, como lembrancinha, em potinhos refinados. Gostou? Então já anota essa ideia!

2 – Bem casados

bem-casado-foto-Christiane-Aguiar
Foto: Christiane Aguiar

Tradicional nos casamentos o bem-casado tá longe de ser deixado para trás quando falamos em lembrancinhas de casamento

O docinho protagonista da festa, pode ser entregue como lembrancinha em seu casamento. Uma forma muito especial e tradicional de agradecer os convidados pela presença.

3 – Brigadeiro de colher

brigadeiro-de-colher-foto-dana-tentis
Foto: Dana Tentis

O brigadeiro tradicional ganhou novos ares e formatos. Já virou modinha nas festas brasileiras o brigadeiro de colher, e nos casamentos não podia ser diferente. 

Que tal distribuir entre os seus convidados um brigadeiro mais repaginado em que todos podem comê-lo com uma colher? Mais prático não é?

4 – Macarons

macarons-foto-krislandina
Foto: Krislandina

O Macaron, originário da França, é um pequeno biscoitinho que possui uma grande variedade de cores e sabores, ele pode ser recheado de geleia ou ganache, atendendo aos mais variados gostos. 

Se quiser dar um toque de elegância e classe na sua festa, os macarons pode ser uma ótima pedida como lembrancinhas. Aposte neles! 

5 – Bolo no pote

bolo-no-pote-foto-jason-blackeye
Foto: Jason Blackeye

Que bolo de pote é uma delícia, não temos dúvidas! Mas você já parou pra pensar que ele é uma ótima opção para lembrancinhas aos seus convidados? Temos certeza que todos vão adorar recebê-lo. 

6 – Saquinho com suspiros

suspiros-foto-junior-barreto
Foto: Junior Barreto

Há ainda a opção de entregar aos convidados saquinhos com suspiros. Basta caprichar na embalagem e encantar a todos. Suspiros são baratos, todo mundo gosta e dão uma delicadeza incrível as lembrancinhas! 

Na tag, você pode colocar uma mensagem assim: Esperamos que tenha saído do nosso casamento com suspiros!

7 – Compotas de geleia

compotas-geleia-foto-congerdesign
Foto: Conger Design

Na linha de doces em compotas, você pode fazer mini compotas com geleias para distribuir entre os convidados, apenas para agraciá-los ainda mais. 

Algumas opções de sabores: geleia de morango, framboesa, pêssego e etc. Este doce devem ter um significado especial, algo que lembre o seu casamento e, de preferência, o casal.

8 – Biscoitos da sorte

biscoitos-da-sorte-foto-classicalyprinted
Foto: Classicalyprinted

Os biscoitos da sorte transmitem mensagens de sabedoria e são uma tradição bem antiga da cultura chinesa. 

São tão simples que você mesmo pode fazê-los e personalizá-los com frases de agradecimento para os seus amigos e familiares. Uma maneira singela e econômica de agradecer a presença de todos!

Se você gostou das nossas sugestões de lembrancinhas doces para o seu casamento, deixe seu comentário abaixo! E não se esqueça de colocar suas sugestões também para ajudar outras noivinhas de plantão, hein?!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *