POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

PRODUTOS PERSONALIZADOS

 

Itens personalizados são todos aqueles para os quais você pode requisitar alterações em suas características, seja através de texto, materiais, cor ou layout. Estes produtos já empregam um serviço personalíssimo, o que os torna inviáveis para revenda.

A Santa Lembrancinha tendo como objetivo maior a satisfação do cliente, e com base no princípio da transparência e amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, adotou a seguinte Política de Troca e Devolução.

 

Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:

 

  1. Produtos encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente. Para tanto, serão sempre disponibilizados prova virtual que, após ser conferida e aprovada pelo cliente fará parte integrante do pedido.

 

  1. NÃO é permitida a troca por tamanho incorreto, uma vez que, no momento da escolha do tamanho o site disponibiliza todas numerações e por isso não trocaremos caso não sirva no tamanho selecionado.

 

  1. Entrega: Nos pedidos com entrega feita por terceiros (CORREIOS TRANSPORTADORA E OUTROS), o prazo de entrega informado ao cliente é aquele estipulado pela empresa contratada e pode variar de acordo com a região de destino. A Santa Lembrancinha não se responsabiliza por eventuais atrasos no prazo de entrega causados por casos fortuitos tais como greves, intempéries, impossibilitando o cancelamento da compra.

 

Serão admitidas trocas ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:

 

  1. Nos produtos em si, que apresentem defeitos ou avarias, tais como: rachaduras, fechos quebrados etc….

No ato do recebimento, caso a embalagem esteja aberta ou avariada, pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento ou através do [email protected] e registre essa ocorrência.

 

  1. Falhas na personalização, cores, formatos, técnica de impressão diversa da apresentada e aprovada pelo cliente em prova virtual.

Obs: Os tons e imagens podem sofrer variação devido ao ajuste de cor, contraste, brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.

Constatado o problema, a Santa Lembrancinha se responsabilizará pela substituição do produto nas mesmas condições solicitadas no pedido original.

Caso o produto a ser substituído esteja em falta no mercado, a Santa Lembrancinha poderá substituí-lo por um similar, com a aprovação do cliente. Se apurada diferença no preço, haverá sempre a compensação de ambas as partes.

Na impossibilidade ou recusa da substituição por produto similar, a Santa Lembrancinha fará a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

 

Indeferimento de devolução. Serão previamente indeferidos os pedidos de devolução nos seguintes casos:

  1. Constatação da ausência de defeito apontado pelo cliente;
  2. Indícios de uso inadequado do produto;
  3. Indícios de dano acidental;
  4. Desgaste em decorrência de uso;
  5. Ausência de pedido em nosso estabelecimento

 

Procedimento para devolução e troca de produto

Comunicação imediata pelo e-mail [email protected] do ocorrido com 5 fotos de diferentes ângulos para análise constatação do ocorrido

 

 

– A troca ou devolução só será aceita após confirmado o recebimento da solicitação;

– Não havendo essa comunicação prévia, produtos devolvidos não serão aceitos em nosso central;

 

Motivo da devolução

Definida a devolução, a Santa Lembrancinha goza do prazo até 30 dias para sanar o vício, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor CDC Lei 8078/90 art. 26 inc.I, salvo nos produtos especificados com “sem garantia” e desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso, acompanhados de todos os acessórios e manuais)