4 dicas para organizar sua festa de fim de ano da empresa

Chega o mês de dezembro e o pensamento vem logo no Natal e Ano Novo. Essas festividades tão esperadas em diversos cantos do mundo trazem junto com elas as diversas comemorações. Uma delas é a festa de fim de ano da empresa.

Mas muitos acabam não sabendo como organizar adequadamente ou não têm ideias do que fazer para entreter todos os membros da equipe. Por isso, trouxemos algumas dicas para ajudar nessa tarefa – que pode não ser tão fácil assim.

1) Avalie o orçamento

Avalie o orçamento

Antes de escolher o que dar aos funcionários ou o que fazer para entretê-los, é preciso saber quanto se pretende gastar nesse quesito. Nem todas as empresas têm condições de pagar uma viagem para todo mundo ir às Bahamas ou alugar um clube gigantesco.

Definir o orçamento para festas de fim de ano é essencial. Se for enxuto, por exemplo, é possível fazer uma reunião em um restaurante ou em um espaço dentro do próprio escritório – se comportar todo mundo. E aí vem nossa segunda dica.

No caso de haver a possibilidade para maiores gastos, alugar um hotel fazenda ou um salão mais amplo pode ser uma boa ideia. Existem ainda salões de hotel ou restaurantes que podem ser fechados exclusivamente para equipes maiores.

2) Pense em alguma recompensa pelo bom trabalho

Pense em alguma recompensa pelo bom trabalho

O clima de dezembro é sempre de muita expectativa por parte de todos os brasileiros. Como também é uma forma de a empresa fazer o balanço do que foi feito nos últimos 12 meses, se o resultado for positivo, nada mais justo que presentear quem ajudou nesse sucesso.

Existem várias formas de deixar o funcionário motivado. Na festa de fim de ano da empresa, além de ter uma troca de presentes ou um amigo oculto, é importante que a diretoria demonstre sua gratidão à equipe.

Isso pode ser feito por meio de um sorteio de grandes prêmios, como uma viagem internacional ou um cruzeiro pelo Nordeste. TVs e eletrodomésticos são outra sugestão. Mas é bom também garantir que todos recebam algo. E aí vem nossa próxima dica.

3) Dê lembrancinhas práticas

Dê lembrancinhas práticas

É sempre interessante que a empresa mostre estar preocupada com seus funcionários. E uma dessas formas é oferecendo um presente memorável e que tenha longa duração. Uma solução prática são os itens personalizados, como chinelos, por exemplo.

Tendência corporativa, esses mimos costumam agradar bastante as equipes empresariais. Diversas grandes corporações e negócios de médio porte já aderiram à prática. É o caso do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Unimed, CVC, Sicoob e Sodexo.

Todas essas empresas adquiriram os chinelos personalizados da Santa Lembrancinha e relataram a boa aceitação entre os presenteados. Faz um grande sucesso nas festas de fim de ano da empresa.

4) Faça uma boa busca de parceiros e fornecedores

Busca de fornecedores

Após decidir o que será feito nessas comemorações, é preciso buscar serviços ao mesmo tempo econômicos e de qualidade. De nada adianta levar todos para um restaurante em que a comida não seja boa ou fazer atividades que não agradem o público interno da empresa.

Quando for contratar um espaço ou fornecedor de presentes, a relação custo-benefício deve ser levada em consideração. Assim, a festa de fim de ano poderá ser realmente do agrado da equipe e não mais um protocolo a ser cumprido nas tarefas do dia a dia.

Bom, essas foram algumas das dicas para organizar uma boa festa de fim de ano. Se gostou, compartilhe com os demais profissionais. Tem algo a acrescentar ou opiniar? Deixe seu comentário.

+
+
+
+
+
Avaliação 5.00 de 5
R$8,49
+
Avaliação 5.00 de 5
R$8,49
+
R$8,49
+
Avaliação 5.00 de 5
R$8,49
4 dicas para organizar sua festa de fim de ano da empresa
5 (100%) 10 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *