Já estamos chegando ao meio de 2017 e, com certeza, os novos noivinhos andam bem preocupados com a preparação da cerimônia. São muitas novidades e opções para quem vai casar em 2018.

Sabemos que é difícil fazer escolhas de decoração para casamento e de outros detalhes quando ainda não se está tão ambientado no assunto. Por isso, trouxemos as tendências de casamento para 2018, com tudo que está pintando por aí e que com certeza será oferecido por seus fornecedores.

Aproveite o que é quente, adicione a sua personalidade e se jogue nas opções. As novidades para casamento em 2018 estão com tudo. Veja:

Design e papelaria nos convites

Design e papelaria nos convites

Se antes o investimento em design personalizado era apenas uma opção dos noivos, agora ele vem com tudo! Infográficos, brasões, selos… tudo é preparado para harmonizar com a identidade visual da cerimônia.

E chega dos convites tradicionais e neutros! O destaque de 2018 são as estampas e ilustrações, que estarão presentes em todo o material da festa. Aproveite a oportunidade para anunciar o estilo do seu casamento desde o início.

Destination pré-wedding

Destination pré-wedding

Os anúncios de “save the date” estão com tudo. E, por isso, os noivos estão aproveitando a ocasião para fazerem ensaios fotográficos durante as viagens do casal. Com as imagens é possível incrementar o site, a lista de casamento e o RSVP virtual, garantindo aproveitamento máximo das férias.

Maquiagem minimalista

Maquiagem minimalista

Nos últimos anos a preferência das noivas mudou. Agora elas querem um look mais natural e romântico. A maquiagem vem complementar esse desejo, proporcionando uma aparência mais limpa e delicada, ressaltando os pontos fortes do rosto. A opção casa bem com festas de dia e ao ar livre.

Cabelos ao vento

Cabelos ao vento

Em concordância com o look mais fresco e natural, tiaras e coroas de flores continuam com tudo, assim como longos véus, que chegam para realçar o visual. Os cabelos, com tranças e ondas adicionam personalidade e romantismo ao look.

Vestidos de casamentos sensuais

Vestidos sensuais

As noivas apostam cada vez mais em looks que ressaltam sua sensualidade. Recortes que deixam os ombros à mostra, decotes em “v”, croppeds, strappy e transparências estão com tudo. O maior destaque dessa temporada, no entanto, fica para o efeito tatuagem, em que os detalhes do vestido e moldam o corpo, aplicados em um tecido da cor da pele.

Quem é mais romântica – ou vai casar na igreja – pode apostar em modelos estilo boho e com detalhes em aquarela, que estarão com tudo em 2018. Visuais minimalistas, com poucos pontos de atenção também entram em voga.

Acessórios especiais

Acessórios especiais

Grandes colares chegaram para incrementar os decotes dos vestidos, que estão cada vez maiores. Nas passarelas de todo mundo, os estilistas apostam em outro detalhe para transformar looks mais simples: capas!

Noivos também ganham destaque

Noivos também ganham destaque

Esqueça o preto e o cinza! Os noivos de 2018 estão mais ousados e optarão por ternos em tweed e cores ousadas como ameixa e bordô. Nos casamentos de dia, recorrem a tons mais claros, que harmonizam com o ambiente e o look da noiva.

Madrinhas livres

Madrinhas livres

Toda noiva sabe a dificuldade que é coordenar as madrinhas para que elas escolham o modelo na tonalidade exata de cor, mantendo a harmonia no grupo.

Em 2018 essa preocupação acabou. Agora elas escolhem os modelos que quiserem dentro de uma cartela com uma variedade de nuances oferecidas pelo casal. Opções de vestidos estampados também crescem na preferência.

Alternativas ao salão de festas

Alternativas ao salão de festas

Os casais agora apostam em locais diferentes dos tradicionais salões de festa. Sítios, parques, hotéis e até mesmo cavernas são espaços reservados pelos noivos, em concordância com o estilo de casamento que desejam.

Quem opta pelo mini wedding faz a comemoração na própria casa ou salão de condomínio, o que não significa que a cerimônia não seja preparada com elegância e acompanhamento adequado.

Museu de grandes novidades

Museu de grandes novidades

A decoração dos casamentos continua celebrando o aspecto vintage, que tanto agrada aos noivos por seu toque romântico. O rústico-chic também agrada por trazer tons acolhedores como os amadeirados. Destaque para os pontos de luz que são puro luxo em casamentos noturnos.

Toques caseiros

Toques caseiros

Com o desejo dos casais de uma cerimônia mais autêntica, que converse com sua personalidade, combinações high-low continuam agradando. Ou seja, combinar aquele elemento luxuoso com algum toque mais simples, como crochê, é uma ótima pedida.

Flores e rosetas de papel também trazem uma simplicidade elegante, que permite composições românticas e atrativas.

Bolos artísticos

Bolos artísticos

As composições artísticas continuam agradando os noivinhos. Mas a novidade dessa estação é o estilo “boho”, com detalhes pintados à mão diretamente na cobertura marmorizada. Os topos também mudam: saem os noivinhos e entram as flores.

Buquês alternativos

Buquês alternativos

Os buquês, acessórios mais desejados da festa, também mudam. Entram em cena versões alternativas, com incrementos artísticos e criativos. Veja nossas dicas para escolher o seu aqui.

Gostou?

Esperamos que as dicas tenham te ajudado a direcionar suas ideias para uma composição de casamento ainda mais bonita.

Vale lembrar que, se tem uma coisa que nunca sai de moda é a lembrancinha. Os chinelos costumam agradar a todos, que levam uma boa memória da festa para casa. Encontre os melhores modelos com a gente!

+
+
+
+
+
+
+
+
Confira as principais tendências para casamento em 2018
5 (100%) 13 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *