Chegou a data tão esperada. Vestido ajustado; sapatos escolhidos. Mas uma questão que muitas esquecem é da maquiagem para casamento. Esse item tão importante acaba sendo deixado de lado. Isso vale tanto para a noiva quanto para madrinhas e demais convidados.

Muitas não sabem exatamente que tipo de maquiagem combina com o estilo da festa ou da roupa. O horário e local da cerimônia também são importantes. Mas os especialistas no assunto costumam apontar que o ideal é manter a simplicidade e a elegância andando juntas.

Maquiagem para casamento: dia ou noite

Maquiagem-para-casamento-à-noite
Maquiagem para casamento à noite

Um dos principais pontos a levar em consideração na hora de escolher como se maquiar é o horário da festa. Uma maquiagem para casamento de dia é diferente da de noite, por exemplo. E a diferença central está nos tons e cores.

Durante o dia, por exemplo, brilhos não chamam a atenção. E vão acabar passando despercebidos. Já para cerimônias noturnas, isso pode se encaixar melhor. Tons metálicos também se sobressaem mais quando está mais escuro.

Para cerimônias na praia ou no campo, tons mais sóbrios e pastéis podem combinar melhor. Até é possível dar uma iluminada na sombra. Evitar cores muito escuras de dia também é uma ótima opção.

Ainda há outros pontos que você não pode deixar de avaliar ao pensar na sua maquiagem para casamento. Certos itens não podem faltar nessa hora. Dentre eles, podemos destacar alguns como:

Fixador de sombra: Essa belezinha vai ajudar a manter sua sombra no olho por um longo tempo. Assim, não vai ficar precisando retocar a maquiagem toda hora. É um item que não pode faltar. Vai te deixar sempre bela.

Fixador de sombra
Fixador de sombra

Batom de altíssima duração: É raro alguém conseguir chegar ao fim da festa com o batom intacto. Mas, hoje em dia, já existem algumas opções mais duradouras. Você pode escolher um gloss com lipbalm, inserir um fixador num batom comum, ou optar por marcas que já garantem maior fixação.

Batom
Batom

Cílios postiços: Usar esse adereço vai garantir que seus olhos chamem mais a atenção. E isso pode ser essencial para uma maquiagem para casamento completa. E é algo que certamente vai fazer a diferença no look.

Cílios postiços
Cílios postiços

Passo a passo da maquiagem para casamento

Existem alguns canais no Youtube que ensinam a maquiagem para casamento passo a passo. Nesses vídeos, especialistas mostram como fazer isso em casa de maneira mais profissional. Assim, não é preciso gastar com maquiadoras.

Os tutoriais de maquiagem para casamento da Camila Coelho estão entre os mais vistos da Internet brasileira. E ela tem opções tanto para as convidadas quanto para noivas e madrinhas. Os vídeos podem ser vistos abaixo.

Por fim

Se você quiser uma maquiagem para casamento de arrasar, basta seguir as dicas que demos aqui. De dia, o ideal são sempre tons mais leves. À noite, tanto a noiva quanto os convidados podem abusar de mais brilho e cores mais intensas.

Tudo vai depender do local da festa, do estilo, da roupa e de muitos outros detalhes. Não deixe os preparativos para última hora. No caso da noiva, o ideal é que faça uma amostra da maquiagem antes da grande data.

Ah, e não se esqueça de deixar seus convidados mais confortáveis com os chinelos personalizados da Santa Lembrancinha. Para suar muito na pista de dança, aposte nessa opção como mimo para todos.

+
+
+
+
+
+
+
+
Maquiagem para casamento: saiba como arrasar na cerimônia e festa
5 (100%) 10 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *