Quem disse que convites de casamento precisam ser aquele arroz com feijão, igual ao de todo mundo? São muitos os estilos e designs criados para esse elemento tão importante.
Afinal, eles serão o primeiro contato do seu convidado com algo relacionado à celebração da sua união. Portanto, é preciso que as pessoas tenham noção logo de cara do que podem esperar da festa e cerimônia.

É comum estar em dúvida sobre o melhor modelo, já que muitos não sabem como fazer um convite de casamento simples e bonito ao mesmo tempo. Por isso, separamos 10 designs arrojados e inovadores que podem ajudar a te inspirar.

A maioria deles é inspirada em exemplares de países europeus, como Alemanha, França e Grécia. Dê uma olhada e tente tirar algumas ideias para escolher o seu.

Convites de casamento em formato de coração

Amor, companheirismo e união são alguns dos sentimentos que marcam um casamento. E é por isso que os formatos de coração são uma boa pedida quando o assunto é convite de casamento.
Esse modelo abaixo conta com cores delicadas e os espirais da borda são um ar romântico e leve. É uma ótima opção para quem vai seguir essa linha na decoração e nos temas da festa.

Convites de casamento em formato de coração

Balões com mensagens fazem sucesso como convites de casamento

Você certamente já deve ter visto esses balões infláveis que você precisa encher para ler a mensagem. Isso porque, embora inovador e diferente, esse modelo vem se popularizando nos últimos anos.

E, se antes era uma opção apenas para festas infantis ou outras do gênero, acabou virando moda também entre os convites de casamento. A mensagem precisará ser gravada no balão e você terá que torcer para que ele não estoure.

Portanto, tente ainda inserir as informações dentro de um cartão, para que seu convidado não corra o risco de perder os dados sobre data, local e horário da festa e cerimônia.

Balões com mensagens como convites de casamento
Balões com mensagens fazem sucesso como convites de casamento

Formato de cartão de visita ou carta de baralho

Não se prenda a um único estilo. Com uma mente criativa, você pode inovar e lançar tendências. Uma delas é quanto ao formato. Como no exemplo anterior, saiba como montar um convite de casamento criativo.

Se optar por algo um pouco menos arrojado, esses designs com aparência de cartão de visita também ficam incríveis. E o grande diferencial no caso é a configuração. Se não for expert no assunto, procure algum profissional.

Formato de cartão de visita ou carta de baralho

Cores vibrantes podem ilustrar convites de casamento

Muita gente já liga convite de casamento a cores delicadas, como rosa bebê ou bege. Mas há sempre exceções à regra. A determinação dos tons depende exclusivamente da intenção dos noivos e da linha ou tema da festa.

Sim, casamentos podem ser temáticos. Claro que geralmente é algo que combine com a personalidade do casal e com a ocasião. Olha como ficou extravagante esse verde intenso.

Cores vibrantes podem ilustrar convites de casamento

Fotos do casal são atrativos a mais para os convites

Se você investiu em um ensaio pré-casamento, talvez possa usar as fotos profissionais para fazer um modelo de convite mais personalizado. Assim, você irá presentear os convidados com algo como um cartão postal.

Nesse aqui, o retrato do casal ficou em primeiro plano, na capa. E, no verso, aparece o texto com as informações básicas da cerimônia. Você pode investir em algo parecido.

Fotos do casal são atrativos a mais para os convites

Tirinhas e quadrinhos dão ar mais divertido ao seu convite de casamento

Casais mais despojados e divertidos certamente não vão se contentar com aqueles modelos tradicionais de convite de casamento. É para isso que existem outros gêneros e tendências.

E as tirinhas chegaram com tudo oferecendo um desenho arrojado para ilustrar o cartão que você enviará a seus amigos. Para quem se pergunta qual papel para convite de casamento, então, esse pode ser até com opção reciclada.

Tirinhas e quadrinhos dão ar mais divertido ao seu convite de casamento

Tons metalizados encantam noivos e convidados

Não precisa nem de muitas palavras. Primeiramente, olhe esse modelo de convite de casamento francês. É de deixar qualquer um boquiaberto. O brilho e a forma como foi arquitetado já garantem toda a atenção para ele.

Mas tome cuidado. Só escolha algo nesse sentido se sua festa toda for pensada em torno dessa ideia sofisticada e com tons metalizados. Não crie expectativas por conta de um convite que não representa a realidade do casório.

Tons metalizados encantam noivos e convidados

Passaporte do amor é outro modelo inusitado

Como já dito antes, tudo vai depender do tema ou linha do seu casamento. Mas esse convite em forma de passaporte está incrível. Ele é bem sucinto, mas os detalhes é que fazem a diferença.

Dê uma espiada na parte de trás desse modelo. Está escrito, por exemplo, que o código do país é “amor” e há todos os dados básicos como data e local da cerimônia, mas de maneira bem criativa. Quem sabe essa não é a opção ideal?

Passaporte do amor é outro modelo inusitado

Envie um telegrama como forma de convite de casamento

Outro modelo divertido e bem diferente é esse aqui com estilo de marinheiro. Inesperadamente, os temas ligados ao mar e com essas cores azul e vermelha têm feito sucesso em diversos tipos de comemorações, inclusive em casamentos.

E esse está listado como um convite para casamento em um site grego. Se o oceano ou qualquer coisa relacionada a ele fazem parte da história dos noivos, por que não aderir a algo não tão comum?

Telegrama como forma de convite de casamento

Quebra-cabeça do amor se destaca como convite

Para finalizar nossa lista de convites de casamento, esse quebra-cabeça com uma peça faltando é incrível. No buraco que sobrou, o casal investiu em demonstrar suas iniciais.

É um modelinho italiano que combina com diversos perfis de noivos e que os convidados também são surpreendidos, já que também não é muito comum. Se você busca como fazer um convite de casamento grátis, esse pode ser a solução.

Quebra-cabeça do amor se destaca como convite

O que achou dessas 10 opções de convites de casamento arrojados que escolhemos? Incríveis, não? Comente aqui qual foi sua preferida. E, se tiver dúvida sobre lembrancinhas de casamento para seus convidados, nossos chinelos personalizados podem ser sucesso também.

+
+
+
+
+
+
+
+
Convites de casamento, conheça 10 designs arrojados
5 (100%) 12 votos

One thought on “Convites de casamento, conheça 10 designs arrojados

  1. Pingback: Principais tendências para casamento em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *