Depois do vestido de noiva, o buquê com certeza um dos elementos mais notados pelos convidados durante o casamento. É por isso que as noivinhas tendem a ficar especialmente preocupadas com esse detalhe.

No entanto, muitas delas já estão espertas e optam por versões alternativas às tendências do momento. Elas sabem que se a tendência for o buquê de noiva vermelho, isso dirá mais sobre o preço final dele do que sobre o must have da cerimônia.

É por isso que os buquês de noiva de 2017 vieram para trazer mais que beleza: chegaram para contar uma história. Aliada a uma maior consciência ambiental, muitas noivinhas decidiram abolir os buquês de noiva de planta e investir em alternativas que mostrem um pouco mais de suas personalidades.

E não é por que os buquês de noiva são artificiais que eles são feios ou com aparência de “baratos”. Inovação, elegância e bom gosto podem ser grandes aliados na hora de elaborar o seu. Veja algumas dicas de buquês de noiva alternativos para fazer a melhor escolha para atrair os olhares de todos.

Buquê de origami

Buquê de origami

Essa opção agrada tanto as que desejam alternativas criativas quanto as que buscam por algo que possam fazer por conta própria para economizar. E vantagem fica na personalização. Você encontrará desde as clássicas rosas de papel até as tulipas feitas com páginas dos livros favoritos da noiva ou partituras da música que marcou a história do casal. Se você é romântica, invista!

Buquê de crochê

Buquê de crochê

Se você gosta de clima familiar, intimidade e artesanato, talvez o buquê de crochê seja a melhor opção. Você pode convocar suas amigas, sua avó e sua mãe para uma tarde de conversas e risadas enquanto criam o mimo. Seria uma lembrança inesquecível!

Buquê de tecidos

Buquê de tecidos

Boa opção para guardar de recordação, o buquê de tecido é uma das alternativas mais versáteis. Você pode investir em tecidos modernos e coloridos caso queira uma composição alegre ou tules e rendas se desejar um toque mais romântico. Pode também ser uma escolha que resista à guerra das amigas na hora de lança-lo.

Buquê de EVA e biscuit

Buquê de EVA e biscuit

Tanto um quanto o outro material são perfeitamente moldáveis e dão um efeito lindo para quem gosta de rosas, mas não desejam um buquê com flores reais. A durabilidade é outro fator que chama a atenção das noivinhas para ele.

Buquê de broches

Buquê de broches

Modernos e luxuosos, esses buquês parecem até joias nas mãos da noiva. Se você for casar com um desses, aproveite para adicionar relíquias da família, como broches do avô, anel de noiva da mãe ou mesmo colares de pérolas e camafeus.

Buquê de botões

Buquê de botões

Com um tom mais divertido, esses buquês adicionam doçura ao visual da noiva. São uma boa pedida para as mais modernas, mini weddings e cerimônias informais.

Buquê de conchas

Buquê de conchas

Ótimos para casamentos na praia ou celebrações com o tema “luau”. Se você é uma garota dourada, que se recusa a tirar os pés da areia, esse é o seu modelo ideal.

Buquê de pimentas

Buquê de pimentas

Essa ideia é para as supersticiosas. Buquês de pimenta são ótimos para espantar qualquer energia negativa no momento do sim. Abra espaço para que a sua cerimônia conte apenas com boas vibrações.

Buquê de pinhas

Buquê de pinhas

Esse é o seu buquê caso queira dar um toque rústico à festa ou para casamentos no inverno. O contraste dos tons amarronzados das pinhas com branco trazem sofisticação e elegância no visual. Aposte também em cerimônias celtas.

Gostou das ideias?

Como você pôde ver, existem muitas alternativas às tradicionais flores. Seja criativa e aproveite este elemento para adicionar toda a sua personalidade à celebração. A cerimônia fica ainda mais significativa quando tem um pouco do casal em cada detalhe.

E por falar nisso, já pensou na lembrancinha da festa? Vasculhe o nosso site e veja todas as opções que a Santa Lembrancinha tem para você. Oferecemos descontos e opções para todos os bolsos.

+
+
+
+
+
+
+
+
Buquês alternativos conquistam noivas românticas e modernas
5 (100%) 7 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *